O pulso ainda pulsa para a Bimota, prestigiada marca italiana de motocicletas exclusivas, que teve a sua fábrica fechada na semana passada. Eles, no entanto, garantem que as operações vão continuar em uma nova localização.
A descoberta foi feita pela revista espanhola Motociclismo, que entrou em contato diretamente com os representantes da Bimota para que dessem explicações oficiais sobre o esvaziamento de sua estrutura histórica da Via Lea Giaccaglia em Rimini, Itália.
“Depois dos rumores dos últimos dias, queremos informá-los sobre a situação comercial atual em Bimota“, declararam. “A Bimota continuará a criar sonhos em uma nova casa“. Segundo eles, as novas instalações ficam a apenas poucas centenas de metros de distância do prédio original.
“Um espaço novo, luxuoso e organizado de um andar, que permitirá um fluxo simples de produção para uma fábrica artesanal como a Bimota“, continuaram. “Ao mesmo tempo, uma estrutura adicional abrirá os componentes dos modelos fora de produção“, ressaltam antes de revelar que as primeiras unidades já foram montadas no novo edifício.
“Estamos recuperando o ritmo de produção graças a uma equipe mais seletiva e competente“, garantiu antes de frisar que a mudança ainda não foi concluída, o que torna prazos de entrega e serviços mais complicados. Entretanto, eles garantem que “a vontade de prestar serviços e assistência aos nossos clientes em todo o mundo continua”, um compromisso estendido até seus importadores.
“Você definitivamente pode dizer que Bimota não foi extinta“, insistiram, antes de finalizaram com uma informação extra: “Durante as últimas semanas, a empresa recebeu a atenção de vários grupos interessados na marca, uma confirmação do prestígio que Bimota sempre teve “, revelaram.
Leia também
Veja como funciona a revolucionaria suspensão da Bimota Tesi
Bimota EB1 Concept: o futuro da marca italiana?
Essa foi a última moto projetada por Massimo Tamburini