O que acontece se misturarmos a gigante Peugeot com a exclusiva Bimota? Boa coisa, na certa. As duas marcas criaram uma versão especial do esportivo RCZ R. Confira aqui o resultado dessa inusitada associação.
Às vezes, carros e motos se unem e os resultados quase sempre são bons. Aqui não foi diferente. Também chamado de PB104 (P de Peugeot, B de Bimota, 1 pelo primeiro projeto e 04 por ter quatro rodas), o modelo une a finesse francesa com o tempero italiano.
A graça começa pela pintura, em branco, vermelho e preto, com pequenos detalhes da bandeira italiana, algo muito típico nas motos Bimota. Os bancos são revestidos com couro Alcântara, possuindo costuras vermelhas, detalhe que também adorna todo o painel. Há também a chegada de um novo sistema de navegação TomTom e duas câmeras GoPro.
E sim, o motor recebeu uma pimenta extra. Com novas válvulas para o turbo, novo sistema de exaustão e centralina eletrônica remapeada, o propulsor 1.6 THP está rendendo agora 308 cv, ante os 273 do RCZ convencional. Os freios também são diferentes, de competição. O modelo único foi apresentado no Salão de Verona, na Itália.
Fotos | Divulgação