A Bimota está apresentando no Salão de Milão, na Itália dois modelos com aspiração forçada ou “supercharger”: a naked Impeto e a Tesi 3D RaceCafe, nova versão de uma de suas mais conhecidas – e exóticas – motocicletas.
A expectativa começou ainda na semana passada, quando a marca italiana divulgou um press-release com suas pretensões. Descrita como uma “‘hyper-naked”, a Impeto utiliza o mesmo motor 1198cc Testastretta V-Twin da Ducati Diavel, capaz de render 162 cv de fábrica.
Entretanto, o diferencial da Impeto é o “Kit Supercharger”, oferecido como opcional. Segundo a Bimota, isso eleva a potência em 15-20%, o que deixaria a cavalaria próxima dos 200 cv. Os italianos garantem que a naked se torna uma verdadeira “queimadora de pneus”, porém seu uso só será permitido em pistas de corrida.
A Impeto vem com um bom pacote eletrônico, composto por acelerador ride-by-wire, e controle de tração. Também pode vir com fibra de carbono no braço oscilante e nos tubos do quadro treliçado.
A Tesi 3D RaceCafe é a versão Café Racer da exótica naked Tesi 3D, que possui um sistema completamente diferente de esterçamento em curvas, dispensando o uso de braço oscilante e bengalas. As barras dianteiras e traseiras podem ser aumentadas ou diminuídas em até 23 milímetros, segundo a marca.
Para aqueles que desejam construir a sua própria Bimota customizada, a marca também preparou o “Kit BB3” que consiste em um chassi completo e com todas as peças necessárias para construir uma moto totalmente funcional, exceto pelo motor e sistemas elétricos /eletrônicos que na moto de produção vem da BMW S1000RR.