Foi flagrado rodando em testes um protótipo que tem tudo para ser a inédita big trail da MV Agusta. O trabalho na motocicleta já foi confirmado pelo CEO da marca, que teria um motor de 950cc.
As fotos foram tiradas perto de Schiranna, onde a MV Agusta tem a sua sede na Itália. Podemos notar que o protótipo conta com rodas raiadas de 21 e 18 polegadas e suspensão de curso longo. Também são visíveis os discos dianteiros equipados com pinças de montagem radial.
Tanque e grupo óptico frontal já dão uma boa ideia do estilo estilístico escolhido, enquanto que a ausência de carenagens laterais (para testes) deixam a mostra o subquadro traseiro, de estrutura tubular. O assento, em couro preto, dividido em duas seções, parece já bem finalizado.
Mas é o centro da motocicleta que concentra nossas atenções. Pela pouca largura, o motor parece ser de dois ou três cilindros conforme o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov havia revelado em uma recente entrevista. Na ocasião, o empresário disse que o propulsor é inteiramente novo e tem 950cc.
Na ocasião da entrevista, Sardarov disse que a moto seria apresentada em 2022 já como modelo 2023. E, vendo pelo estado atual do protótipo, bem rudimentar, parece mesmo que ainda vai levar algum tempo até que o modelo esteja definitivamente pronto para ser lançado.
Mas os colegas do Moto.it, responsáveis pelo flagra, também revelam um detalhe interessante. Entre os expositores do Salão de Milão, que começa em 11 dias, está um misterioso “Lucky Explorer Project”. No último Swank Rally, realizado na Sardenha, estiverem presentes algumas Cagiva Elefant que marcaram época no Rali Dakar.
Como bem sabemos, a MV Agusta é proprietária da Cagiva, marca que Sardarov também pretende relançar nessa década, embora com enfoque com motos elétricas, pelo que disse na época. Será que, por acaso, esse protótipo vai aparecer em Milão? Será uma MV Agusta ou uma Cagiva? O tempo vai responder.