A Serial 1, divisão de bicicletas elétricas da Harley-Davidson informou que os primeiros modelos da marca estarão disponíveis no mercado europeu e norte-americano ainda nesse mês. Conheça-os melhor aqui.
Anunciadas como conceito da própria Harley-Davidson entre 2018 e 2019, as eBikes não mais ostentam o logotipo da marca de Milwaukee. No lugar lê-se “Serial 1”, em homenagem ao primeiro modelo produzido em 1903. A mudança foi encabeçada pelo CEO, Jochen Zeitz, que assumiu o posto durante esse período e preferiu adotar uma imagem própria para esse nicho de mercado.
Os modelos de produção, no entanto, acabam com a nostalgia em favor de uma estética mais utilitária e despojada. Todos utilizam uma bateria de íon de lítio integrada em uma estrutura de alumínio hidroformado, além de uma correia de transmissão de carbono Gates acoplada a um motor elétrico Brose montado no meio. A diferença fica por conta do acabamento e da potência, que é diferente.
A Mosh/CTY, por exemplo, é a bicicleta de entrada da Serial 1. Sem o comando de mudança automático “Enviolo Automatiq” encontrado nos modelos Rush, a velocidade máxima é de 20 mph com um motor de 250W. A bateria de 529Wh se conecta entre 35-105 milhas e requer quatro horas e 45 minutos para recarregar. O preço anunciado é de € 3.499 na Europa e US$ 3.799 nos EUA.
Com um acabamento mais refinado, nas cores preto fosco, cinza e laranja, a Rush/CTY inclui recursos premium, como hodômetro, compartimento de armazenamento e pinças de freio com 4 pistões. O modelo também ganha uma bateria de íons de lítio de 706Wh que atinge um alcance máximo de 115 milhas, mas exige 6,6 horas de recarga. O modelo pode ser encomendado por € 4.699 na Europa e US$ 4.999 nos Estados Unidos.
Ao contrário do que o nome sugere, a Rush/CTY Step-Thru compartilha os mesmos recursos da Rush/CTY mas conta com uma bateria menor, de 529Wh com capacidade para 90 milhas e 4,75 horas de recarga. Esse modelo custa 100 euros a menos na Europa, mas o preço é o mesmo nos EUA.
Exclusiva para o mercado norte-americano, a Rush/CTY Speed adota um motor “Brose TF Mag” capaz de atingir uma velocidade máxima de 28 mph. A bateria de íons de lítio de 706Wh é acionada entre 25-115 mph e recarrega totalmente em 6,6 horas. O modelo de alto desempenho também conta com um preço premium, US$ 5.599, o equivalente a R$ 29.338 hoje (10).
“O mercado de bicicletas elétricas dinâmico e de rápido crescimento está na vanguarda de uma revolução global da mobilidade”, proclamou o Diretor da Serial 1 Aaron Frank. “Oferecer as e-bikes em concessionárias em toda a Europa permite que a Harley-Davidson desempenhe um papel fundamental nesta revolução da mobilidade, ao mesmo tempo que permite que a Serial 1 ofereça uma experiência de pilotagem incomparável baseada na diversão, liberdade e aventura em duas rodas.” Os modelos estarão no encontro de Sturgiss, entre 6-11 de agosto.