Max Biaggi anunciou hoje (11) que fará um retorno temporário ao World Superbike. O italiano, que foi campeão com a Aprilia em 2010 e 2012 disputará as etapas de San Marino e Malásia.
Biaggi, que completa 44 anos no próximo dia 26 de junho se aposentou ao término da temporada 2012, quando tinha acabado de conquistar o bicampeonato. Entretanto, o romano sempre permaneceu ligado às motos, competindo em diversas modalidades.
Além de se manter ativo, Biaggi conhece bem a nova Aprilia RSV4, pois realizou alguns testes na pré-temporada, a pedido da marca italiana. A equipe Red Devils irá alinhar, portanto, com três motos em Misano e Sepang.
Este é o segundo retorno de um campeão do mundo em 2015. No começo da temporada, o tetracampeão Troy Bayliss foi chamado pela Ducati para substituir o lesionado Davide Giugliano, que havia sofrido um acidente na pré-temporada.
Em suas seis temporadas no World Superbike, Biaggi conquistou 21 vitórias, 70 pódios, cinco pole positions e 18 voltas mais rápidas. No total, o italiano acumulou nada menos que 2.066 pontos.