Max Biaggi sofreu hoje (9) um forte acidente de Supermoto, na Itália. O romano treinava para o Campeonato Internacional, e os primeiros boletins descrevem seu estado como grave.
O italiano treinava no Circuito Internazionale di Latina, há 70 quilômetros de Roma, também conhecido como “Il Sagittario”, quando recebeu um forte golpe no peito e nas costas. Biaggi, no entanto, não perdeu a consciência em nenhum momento.
Biaggi foi transferido de helicóptero para o Hospital San Camillo em Roma, onde os primeiros exames apontaram um grave traumatismo torácico e espinhal. O piloto de 45 anos, no entanto, não corre risco de vida.
Biaggi competiu no Campeonato Mundial entre 1991 e 2005 ganhando quatro títulos mundiais nas 250cc e se destacando por uma intensa rivalidade com Valentino Rossi. Apesar do talento evidente, nunca foi campeão na categoria principal.
Após deixar a MotoGP, Biaggi transferiu-se para o World Superbike onde foi campeão por duas vezes com a Aprilia, em 2010 e 2012. O italiano, no entanto, nunca abandonou completamente as pistas, dedicando-se aos campeonatos de supermoto desde então.