Max Biaggi deu uma declaração um tanto quanto inusitada, nessa sexta-feira (18). À um jornal italiano, o ‘Imperador Romano’ como é conhecido realizou um raro elogio à Valentino Rossi, seu inimigo de outros tempos.
Biaggi nunca teve uma boa relação com Rossi ao longo dos anos, mesmo quando parou de correr. O italiano, inclusive formou uma amizade sólida com Jorge Lorenzo, considerado atualmente o maior rival de Rossi. Entretanto, conversando com o jornal La Gazzeta Dello Sport, Biaggi fez questão de elogiar o eneacampeão.
“Se outras pessoas estão sendo mais velozes, você tem que fazer uso de toda a sua experiência e habilidade à disposição. Em Silverstone, por exemplo, a chuva o ajudou, mas ele poderia ter caído. Não é apenas sorte, Rossi merece o título. Meu coração diz Jorge, minha cabeça Rossi.” (Max Biaggi)
Com 247 pontos, Rossi lidera o campeonato, 23 a frente de Lorenzo e 63 de Marc Márquez, que ainda possui chances matemáticas de conquistar o tricampeonato. Biaggi ainda afirmou que as últimas cinco corridas serão emocionantes: “nenhum fã pode perder”, disse.