Max Biaggi precisou se submeter, ontem (20), a um procedimento cirúrgico no pulmão, em decorrência de seu acidente de Supermoto na semana passada. O piloto de 45 anos desenvolveu o chamado “pneumotórax”, mas a operação foi um sucesso.
Biaggi foi atingido com violência no peito enquanto treinava para o Campeonato Mundial de Supermoto no circuito conhecido como “Il Sagittario”, nas cercanias de Roma. No trauma onde fraturou nove costelas, o italiano desenvolveu o chamado de “pneumotórax“, que é entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões.
Para resolver esse delicado problema – que pode até resultar em morte – o tetracampeão mundial das 250cc e bicampeão do World Superbike precisou passar por uma drenagem torácica, antes de ser levado de volta para a Unidade Terapia Intensiva, onde ainda permanece até o momento, doze dias após o acidente.
Apesar das grandes dificuldades, Biaggi permanece consciente e bem humorado, segundo sua namorada, a cantora Bianza Atzei. O italiano também está acompanhado do pai Pietro e do gerente da equipe Mahindra, Riccardo Giajvia. O piloto pode ter alta nos próximos dias.