Max Biaggi não vai correr naquela que seria sua despedida definitiva do World Superbike. O italiano sofreu uma queda enquanto praticava montain bike ontem (13) precisou cancelar a sua participação na última etapa da temporada, em Losail no Catar.
Foi o próprio Biaggi quem esclareceu toda a situação pelo Twitter. O italiano caiu de bicicleta nas montanhas ao redor de Monte Carlo, onde reside. Depois de exames, os médicos descobriram uma lesão no músculo abdutor da mão esquerda.
“Desculpem, mas eu não vou poder participar na última rodada do campeonato em Doha. Durante um dos meus exercícios habituais de mountain bike tive uma queda feia e os médicos descobriram uma lesão no músculo abdutor da mão esquerda, tornando impossível pilotar. Eu e a equipe Aprilia estávamos prontos para fazer grandes coisas, eu realmente sinto muito.” (Max Biaggi)
Biaggi se aposentou em tempo integral ao término da temporada 2012, logo após conquistar seu segundo título mundial. Desde então, no entanto, realiza testes à pedido da Aprilia. Esse ano, já havia corrido em Misano na Itália e em Sepang na Malásia, chegando em terceiro lugar em uma das provas.
Apesar da boa forma de Biaggi, é pouco provável que o vejamos novamente em ação no World Superbike. A Aprilia não terá mais equipe oficial no certame, encerrando também sua equipe de testes, que se focará totalmente no projeto de MotoGP.