A Mooney VR46 anunciou hoje (30) que Marco Bezzecchi resolveu ficar com a equipe na temporada 2024 de MotoGP. O italiano, revelação da temporada, estava cotado para ingressar na Pramac Racing.
Bezzecchi está sendo uma das surpresas da temporada, pois mesmo pilotando uma Ducati GP22 do ano passado, conseguiu vencer duas corridas (uma longa e uma curta) e até liderou o campeonato por um breve período. Atualmente ele está em terceiro.
Um desempenho notável que o colocou na posição de favorito para substituir Johann Zarco na Pramac Racing, a única equipe satélite a dispor de uma “moto do ano” como o time de fábrica. Bezzecchi, no entanto, preferiu ficar na zona de conforto da VR46 por mais um ano.
“Esta equipe foi crucial para minha carreira até agora e no futuro. Cheguei aqui em 2020, na Moto2, depois pousamos juntos em 2022 na MotoGP e este ano fizemos uma temporada incrível até agora“, disse Bezzecchi. “Continuar a crescer neste grupo de trabalho, com o apoio da Ducati, é a escolha mais natural para mim.“
Para Alessio Salucci, braço direito de Valentino Rossi e diretor da equipe, a permanência de Bezzecchi é fundamental. “Não posso esconder a satisfação de ter assinado este acordo com Marco. Não só porque representa uma aposta ganha num longo caminho de crescimento da nossa equipe de Moto2, mas para todo o grupo de trabalho e também para todos os nossos parceiros, a quem agradecemos o apoio.”
A permanência de Bezzecchi fecha as portas da VR46 para Franco Morbidelli em 2024. O italiano, que também é um protegido da academia VR46, agora só tem duas opções para a próxima temporada de MotoGP: a Gresini ou a própria Pramac, vaga que será a mais cobiçada nas próximas semanas.