O primeiro título mundial de Barry Sheene está completando 40 anos esse mês e para celebrar, a equipe Bennetts Suzuki preparou uma pintura especial para a próxima etapa do campeonato britânico, em Brands Hatch.
A Suzuki GSX-R1000, pilotada por Tommy Bridewell e Ryuichi Kiyonari terá o mesmo layout da RG500, nas cores branca, vermelha e amarela, que o inglês utilizou em 1976. As próprias motos estarão expostas no paddock de Brands Hatch.
“Como outros, Barry Sheene foi um herói para mim e a razão de eu entrar em corridas de moto“, disse o chefe da equipe, Martin Halsall. “Eu estava realmente ansioso para achar uma maneira de fazer algo especial para comemorar o 40º aniversário do seu primeiro título mundial. Tendo assistido a moto correr com essas cores nos anos 70, vai ser muito especial ver nossas motos com esse layout icônico“, completou.
Sheene foi campeão duas vezes seguidas, em 1976 e 1977 e permanece sendo o último britânico conquistar o título mundial na categoria rainha até hoje. Apenas no ano passado, Danny Kent conseguiu ganhar a coroa, mas na classe iniciante, Moto3.
Extremamente veloz nas pistas e carismático fora delas, Barry Sheene permanece sendo o maior ídolo inglês em duas rodas, mesmo 13 anos após sua morte. Sua história de vida vai virar filme em breve e você ler mais sobre a lenda nessa matéria especial que fizemos.