Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Benelli TRK 800 é apresentada em Milão

Lucas Carioli 24 de novembro de 2021




A Benelli está apresentando, no Salão de Milão, a sua mais nova big trail média, TRK 800. Com mecânica chinesa e componentes italianos, a motocicleta é mais uma opção nesse disputado segmento.

Atenção aos detalhes disfarçam a origem chinesa da TRK 800.

O trabalho de desenvolvimento foi feito em parceria com os chineses da QJ Motor que, na verdade, é proprietária da marca Benelli e comercializa na China o modelo SRB 750. A motocicleta foi levada para a sede da Benelli em Pesaro, no centro da Itália, onde ganhou sotaque e estilo italiano.

O quadro treliçado de aço e o motor, um bicilíndrico em linha de 752 cm³, são exatamente os mesmos da SRB 750. Esse propulsor, que também equipa a scrambler Leoncino 800, produz cerca 76,2 cv de potência a 8.500 rpm e 6,8 kgf.m de torque máximo a 6.500 rotações. O tanque tem capacidade para 22 litros de combustível.



As diferenças ficam por conta do design, bem mais trabalhado e nos componentes que utiliza, da mais alta grife italiana. Enquanto a SRB 750 utiliza garfos KYB simples, a TRK 800 monta unidades invertidas Marzocchi completamente reguláveis, com 170 mm de curso. A altura do assento é de 834 mm.

As rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17″ na traseira são pintadas em duas cores e contam com pinças de freio Brembo radiais de quatro pistões, que agarram discos de 320 mm na frente e 260 mm atrás. Os pneus, nas medidas 110/80-19 e 150/70-17, não utilizam câmara.

A parte eletrônica conta com um painel TFT colorido de 7 polegadas. No entanto, a Benelli ainda não entrou em detalhes sobre o quão longe está indo em termos de integração de smartphones e elementos como controle de tração. A iluminação é toda de LED. Há suportes de malas e o cavalete central é de série.

A outra coisa que fica em dúvida é o preço. Teremos que esperar um pouco para descobrir, já que Benelli diz que a moto não estará à venda até o segundo semestre de 2022. A expectativa é de que fique entre 8.000-8.500 euros para ser competitiva frente a rivais de peso, como BMW F850GS e Triumph Tiger 900.




Tags: Benelli Notícias Salão de Milão TRK 800

Continue Reading

Previous: Yamaha apresenta NMAX com pintura do Homem-Aranha
Next: Kawasaki vai apresentar três motos elétricas já em 2022

Leia também

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.