A Benelli pretende trazer novamente ao mercado internacional a TNT 600, uma de suas motocicletas mais conhecidas. A naked, que estava fora de linha desde 2016 devido ao Euro4, vai voltar completamente atualizada.
De acordo com os britânicos do MoreBikes, a nova TNT 600 permanecerá com o mesmo quadro treliçado de aço e motor, um quatro cilindros em linha com duplo comando que foi revisado para atender ao Euro5, que começa em 2020.
O modelo antigo produzia 85 cv a 11.500 rpm e 5,5 kgf.m de torque a 10.500 rotações. Não espere por um grande salto de potência, que deve apenas manter os mesmos níveis enquanto as novas normas de emissões de CO² são bem mais rígidas.
Leia também
Nova Royal Enfield Classic é flagrada em testes na Índia
Ducati Multistrada V4 flagrada em testes
Honda pode criar nova tourer com motor da África Twin
As grandes mudanças da nova TNT 600 são estéticas. A carroceria é completamente nova e contemporânea. O conjunto óptico dianteiro lembra muito as KTM Duke e o aspecto geral é musculoso, como em uma streetfighter.
Os assentos separados tem um aspecto claramente mais esportivo, enquanto que a rabeta é mais curta e dispensa o suporte de placa, agora fixado lateralmente na balança, tendência muito em voga na Ásia e Europa.
Para completar as mudanças, o escapamento, que no modelo anterior passava por debaixo da rabeta, ocupa agora posição no centro da motocicleta. O amortecedor traseiro, por outro lado, continua em sua posição quase longitudinal.
Em termos de eletrônica, não há maiores informações, mas é razoável esperar um novo painel digital (talvez em TFT), com ABS de série, controle de tração, modos de pilotagem, acelerador ride by wire e embreagem deslizante.
A expectativa é de que a nova Benelli TNT 600 seja apresentada oficialmente no Salão de Milão, a grande vitrine para as montadoras, principalmente italianas. O evento desse ano acontece entre 5 e 11 de novembro.