A Benelli é a mais nova fabricante a confirmar presença no Salão de Milão 2021. O centenário evento, que fora cancelado em 2020 por causa da pandemia, está previsto para voltar em novembro.
A marca de Pesaro, no norte da Itália, se junta à Honda e a Royal Enfield que também já garantiram presença no EICMA, apesar da decisão da BMW Motorrad, que recentemente anunciou que não participaria mais do Salão e de nenhum outro.
“Estamos muito satisfeitos e honrados em garantir a presença da Benelli no EICMA 2021 e mais uma vez aproveitar a oportunidade para apresentar nossas novidades em uma das feiras mais importantes do mundo no setor das duas rodas“, disseram em um comunicado.
“O EICMA sempre foi onde todos os fabricantes, operadores e o público se reuniram para compartilhar a mesma paixão imensa e extraordinária por duas rodas. Tendo em vista o período difícil em que estamos passando, realmente esperamos voltar em breve para envolver todos os entusiastas do motociclismo com experiências ao vivo e dar-lhes a oportunidade de conhecer nossas novidades para 2022 em primeira mão.“
Faz sentido a Benelli fazer questão de participar do Salão de Milão. Além de ser tão italiana quanto o evento, a marca apresentou, nos últimos meses, uma série de atualizações significativas em sua linha de motocicletas.
A 78º edição deve acontecer entre 23 e 28 de novembro, no Fieramilano em Milão, justamente o primeiro epicentro do Coronavírus no ocidente, que viveu dias de terror entre março e maio de 2020. A expectativa é de que as coisas continuem melhorando até lá, mas recentemente o governo italiano anunciou novas restrições no país.