Se você não gosta de veículos elétricos, é bom ir se acostumando, porque a onda está crescendo. O mais novo fabricante a aderir é a italiana Benelli que prepara um scooter eletrificado para 2020.
A afirmação foi feita pelo próprio diretor de marketing da Benelli, Dante Bustos em uma entrevista ao portal Autocar India. O empresário afirma que a marca está trabalhando em uma série de soluções de mobilidade urbana.
Bustos não deu mais nenhuma informação técnica, mas afirmou que o novo scooter elétrico será apresentando ainda esse ano, durante o Salão de Milão (EICMA), tradicionalmente realizado em novembro e oferecido no mercado indiano.
Uma das marcas de motos mais antigas do mundo, a Benelli é, por outro lado, uma das menos badaladas. Ciente disso, a marca com sede em Pésaro, na Itália, tem se destacado nos últimos anos em oferecer modelos com ênfase no custo/benefício.
Há, no entanto, um novo mercado acenando na esquina, o de veículos elétricos. A Harley-Davidson está apostando que esse é o futuro e o Grupo Piaggio também já revelou uma Vespa desprovida de combustíveis fósseis.