A Benelli pode ter se retirado do Brasil, mas não dos emergentes mercados asiáticos. Na China, a montadora italiana está desenvolvendo um novo modelo naked de 150cc. Este é o primeiro vislumbre da futura motocicleta.
O projeto, atualmente chamado de BJ150-31, ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento e está sendo encabeçado pela subsidiária Benelli QianJiang na China. O motor seria um monocilíndrico com refrigeração líquida.
A imagem acima mostra uma maquete de design, com uma carroceria quase completa. Apesar da modernidade do estilo, chama atenção o quadro em dupla trave, solução normalmente adotada por motos maiores. Outros detalhes interessantes são as bengalas invertidas,
A imprensa australiana acredita que sejam lançados dois modelos. O naked (BJ150-31) e uma versão inteiramente carenada (BJ150-30). Eles podem substituir a conhecida TNT 15 no mercado asiático. O lançamento, no entanto, ainda é uma incógnita.
Fundada em 1911, inicialmente fabricando espingardas em Pesaro, na Itália, a Benelli é uma das mais antigas marcas italianas de motocicletas. Atualmente, a empresa pertence ao grupo Chinês Qianjiang e possuem uma joint-venture com o grupo DSK na Índia. Em 2014, eles tentaram se estabelecer no Brasil, mas a empreitada foi abortada ainda nos primeiros meses.