A Benelli não quer ficar de fora da onda Scrambler e no Salão de Milão, que começa na semana que vem, a marca de Pescara irá apresentar a Leoncino, a versão de produção do estilo mais em voga na atualidade.
Revelada como protótipo no ano passado, a Leoncino (que significa filhote de leão, em italiano) faz homenagem a um modelo produzido nos anos 50, que agora renasce na hora mais apropriada possível como “retrô/vintage”.
O motor é um bicilíndrico paralelo de 500cc, com oito válvulas que desenvolve 47,5 cv a 8.500 rpm e um torque de 45 NM totalmente disponíveis desde bem cedo, a 4.500 rotações. O câmbio tem seis marchas e o tanque de combustível comporta 15 litros, o suficiente para o uso urbano.
Apesar das especificações modestas, a Leoncino é bem construída. O quadro, por exemplo, é de treliça tubular de aço, dispensando o tradicional berço duplo. As suspensões são invertidas de 50 mm (!!), as rodas são raiadas e os pneus, de off-road, bem gorduchos, deixando o visual até mais imponente que a Scrambler da Ducati.
Outros atributos interessantes são o baixo peso de apenas 170 kg e a boa altura do assento em relação ao solo, 815 milímetros. Isso torna a moto acessível aos mais baixos e garante uma tocada divertida em qualquer condição. Mais fotos e detalhes devem ser apresentados a partir do dia 7 de novembro.
Benelli Leoncino – Especificações técnicas
Motor: 500cc, dois cilindros paralelos, refrigeração líquida, 4 válvulas por cilindro
Potência: 47.6cv para 8.500tr rpm com torque de 45 Nm a 4.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Delphi MT05
Tanque: 15 litros
Quadro: Treliça de Aço
Garfo: invertido, 50 mm de diâmetro
Rodas: 19 e 17 polegadas
Altura do assento: 815 milímetros
Peso seco: 170 kg