Troy Bayliss anunciou hoje (22) que não irá disputar a terceira etapa do World Superbike em Aragón, na Espanha. Entretanto, o australiano afirma que gostou muito de ter voltado momentaneamente à categoria onde conquistou três títulos mundiais: “foi divertido”, disse.
O anúncio de Bayliss pegou a todos de surpresa porque o tricampeão, que está substituindo o lesionado Davide Giugliano, já tinha acertado sua permanência por mais algumas etapas. No entanto, logo após descer da moto na rodada dupla na Tailândia, nesse final de semana, Bayliss revelou que não iria à Aragón.
“Não é fácil de medir forças contra os pilotos mais jovens. Eu sei que minha volta deixou um monte de gente feliz, mas eu sou velho. Provavelmente só faço os fãs veteranos feliz. É hora de ir para casa, para a minha família.” (Troy Bayliss)
Bayliss estava afastado do World Superbike desde 2008, quando saiu de cena com o tricampeonato debaixo do braço. Apesar disso, sua volta às pistas foi melhor do que o esperado, sempre largando entre os dez primeiros e marcando pontos em três das quatro corridas que disputou.
“Foi um momento fantástico não esperava ganhar, e tem sido ótimo para reviver tudo de novo, mas está na hora de ir. E eu estou feliz de ir para casa para desfrutar de minha família e abrir caminho para os jovens.”
O piloto de 45 anos chegou em 13º e 16º na rodada inicial, em Phillip Island enquanto que hoje (22), foi 9º e 11º na Tailândia, somando um total de quinze pontos. Seu substituto na Ducati ainda não foi definido. A próxima etapa, em Aragón, na Espanha, acontece em 12 de abril.