Troy Bayliss pode ter encerrado definitivamente sua carreira no World Superbike, mas isso não significa que não pilotará mais. O australiano confirmou participação no AMA Pro Grand Series Nacional, famoso campeonato norte-americano de Dirty Track que existe desde 1954.
Bayliss estará correndo com uma Ducati 1100 refrigerada a ar pela equipe Lloyd Brothers Motorsports, ao lado do piloto Johnny Lewis. O tricampeão do World Superbike disse que participará de todas as cinco rodadas de 2015, com a primeira etapa no Springfield Mile em Illinois, dia 24 de maio.
“Foi correndo em pistas de Dirty e Flat Track que arrebentei meus dentes pela primeira vez, quando era ainda um garoto. Tudo o que aprendi ali ajudou em minha carreira nas pistas e voltar aonde tudo começou faz-me sentir jovem novamente.” (Troy Bayliss)
Mesmo agora, aos 46 anos de idade, Bayliss permanece em forma, sempre na ativa, correndo em competições menores. Seu bom preparo físico foi um dos motivos da Ducati tê-lo chamado para competir no lugar do lesionado Davide Giugliano, nas duas primeiras etapas do World Superbike.
Bayliss chegou a andar bem, marcando pontos na Austrália e na Tailândia. O australiano até tinha um acordo para permanecer por mais algumas etapas, mas acabou cedendo o lugar para o espanhol Xavi Forés.