Os fãs de Troy Bayliss tiraram a sorte grande nesse começo de 2015: o australiano de 46 anos continuará substituindo o lesionado Davide Giugliano por mais três etapas, Tailândia, Aragon e Assen.
Giugliano sofreu um sério acidente em Phillip Island, na Austrália, nos últimos dias de testes pré-temporada. O piloto está se recuperando em casa, na Itália, mas ainda não está em condições de voltar às pistas.
A Ducati Corse então decidiu manter Bayliss, que o substituiu na primeira rodada na Austrália, depois de seis temporadas de ausência. Apesar de ter surpreendido nos treinos e chegado a andar entre os dez primeiros, os resultados não vieram: 13º na primeira corrida e 16º na segunda.
Com três títulos mundiais conquistados, Bayliss é um dos maiores nomes do World Superbike e sua presença aumentou consideravelmente a audiência da prova. Esse é considerado o principal motivo para sua permanência. O australiano agora trabalha para melhorar o gerenciamento de pneus e conseguir marcar pontos nas próximas rodadas.