A Aspar Racing anunciou hoje (17) que Álvaro Bautista voltará a ser piloto da equipe em 2017. O espanhol, que atualmente corre na Aprilia-Gresini será companheiro do colombiano Yonny Hernandez.
Bautista já é bem conhecido da equipe de Jorge ‘Aspar’ Martinez, tendo sido campeão com eles na classe 125cc (hoje Moto3) em 2006. O espanhol sempre disse que sua prioridade máxima era permanecer na MotoGP.
“Estou feliz por estar voltando ao que foi a minha casa por muitos anos no Campeonato Mundial, onde eu tive os meus melhores resultados, incluindo o título de Campeão nas 125cc e a disputa pelo das 250cc. Estou feliz e motivado por estar de volta e, especialmente, por ter mais um ano na MotoGP, uma nova aventura. Ao longo dos anos cresci muito e agora tenho muito mais experiência. Estou confiante de que podemos ser competitivos em 2017.” (Alvaro Bautista)
O espanhol entra no lugar de Eugene Laverty, que optou por não renovar o seu contrato por um terceiro ano. Ao contrário de Bautista, o irlandês disse que só permaneceria na MotoGP caso encontrasse uma moto superior. Como isso não aconteceu, tudo indica que voltará ao World Superbike em 2017.
O Aspar Team irá contar em 2017 com motos Ducati Desmosedici GP16, disponíveis atualmente apenas para a equipe de fábrica. Os italianos pretendem disponibilizar o modelo também para a equipe Avintia e na Pramac, mas apenas com Danilo Petrucci.