Alvaro Bautista testou hoje (1), pela segunda vez esse ano, a Ducati GP22 de MotoGP, no circuito de Misano, na Itália. Tudo indica que o espanhol deve fazer uma participação curinga ainda em 2023.
O atual campeão do WorldSBK veio direto da República Checa para o circuito de Misano World Circuit Marco Simoncelli só para experimentar a GP22 mais uma vez. Bautista já havia testado a moto entre 20 e 21 de junho conseguindo excelentes tempos. Os tempos de hoje ainda não foram revelados.
Apesar da óbvia preparação para um WildCard, Bautista nega. O objetivo, segundo a Ducati, era apenas ajudar Michele Pirro no desenvolvimento da moto durante a sessão de testes de dois dias. O Mundial de Superbike entra agora em um período de férias e retorna apenas em setembro.
A imprensa italiana, entretanto, dá como certa uma participação curinga de Bautista na MotoGP assim que garantir o segundo título consecutivo no WorldSBK, o que não deve demorar a acontecer. Segundo eles, isso pode acontecer no GP da Malásia, em Sepang.
Bautista, de 38 anos, foi campeão no Mundial de Motociclismo nas 125cc em 2006. Competiu na MotoGP entre 2009 e 2018 com resultados irregulares até migrar para o WorldSBK no ano seguinte. Lá, o espanhol se firmou entre os líderes, ao lado de Jonathan Rea (Kawasaki) e Toprak Razgatlioglu (Yamaha).