Ninguém conseguiu superar Enea Bastianini hoje (12) no treino classificatório para o Grande Prêmio de San Marino de Moto3, em Misano. O italiano cravou o tempo de 1min42s486 assegurando a pole position. Brad Binder e Danny Kent largarão ao seu lado.
Kent, que domina a temporada com tranquilidade não conseguiu se impor do mesmo jeito no circuito Marco Simoncelli e vinha ocupando posições intermediárias até os minutos finais. A liderança vinha sendo disputada por Niccolò Antonelli, Bastianini e Miguel Oliveira.
Quando faltavam apenas cinco minutos para a bandeirada, Bastianini voltou a pista e conseguiu superar o tempo de Antonelli, que vinha em primeiro. No entanto, o piloto da equipe Ongetta Rivacold deu o troco logo em seguida.
Isso não esmoreceu o ritmo alucinante de Bastianini, que continuou indo cada vez mais rápido, volta após volta. Em sua última volta válida, 1min42s486 o italiano conseguiu superar seu conterrâneo por três décimos.
Isso não significou tranquilidade para Bastianini, porque um surpreendente Brad Binder não lhe tomou a primeira posição por apenas 33 milésimos. Kent também arriscou tudo para marcar 1min42s782, o suficiente para ficar em terceiro. Antonelli ficou apenas em quarto, com Romano Fenati em quinto e Oliveira em sexto.
Efren Vasquez irá largar na posição de mesmo número de sua moto, sétimo, com Lorenzo Dalla Porta na oitava posição. Phillip Oettl e Hiroki Ono fecham os dez primeiros. Confira aqui o grid de largada completo.