Com toda a agitação que aconteceu ontem (3) nos bastidores da MotoGP, uma das perguntas que ficam é: o que será de Enea Bastianini? Mas seu empresário Carlo Pernat já revelou para onde ele vai em 2025.
Pernat, uma das figuras mais conhecidas do motociclismo, tem no seu extenso currículo o papel de diretor esportivo da Cagiva nos anos 1980 e já empresariou pilotos como Loris Capirossi e Andrea Iannone. Aos 75 anos, ele ainda é muito procurado pela imprensa italiana.
No podcast Zona Cesarini da Radio1 RAI, Pernat revelou que Bastianini vai correr com uma KTM oficial na próxima temporada, o que tecnicamente não é mais possível, pois a equipe de fábrica já está fechada com Brad Binder e Pedro Acosta, cujo anúncio aconteceu no último sábado (1ª).
Eis que Pernat faz uma segunda revelação bombástica: a KTM deve abandonar a marca GasGas que estampa a sua equipe satélite, que deve voltar a se chamar Tech3 KTM em 2025. Os austríacos estariam dispostos a colocar quatro motos idênticas na pista.
Bastianini, portanto, ocupará a vaga que atualmente vem sendo ocupada por Pedro Acosta, definitivamente o piloto revelação do ano. Já o italiano de 26 anos é mais um refugiado da Ducati na KTM, que já recebeu Danilo Petrucci em 2021 e Jack Miller em 2024.
Resta saber quem será o companheiro de Bastianini na Tech3 KTM. Ao que tudo indica, Augusto Fernandez não deve permanecer uma terceira temporada. A vaga pode ficar com Jack Miller, justamente o piloto que cederá sua vaga a Pedro Acosta em 2025.