Alex Barros comentou a suas expectativas sobre o reinício da MotoGP que deve acontecer no final de julho. O brasileiro disse o que acha de Marc Márquez, Fábio Quartararo e Valentino Rossi.
Através do podcast espanhol de MotoGP “Cambia el Mapa”, Barros disse que Marc Márquez continua sendo o piloto a ser batido, apesar dos problemas que o octacampeão e a Honda viram nos testes pré-temporada.
“Márquez continua sendo a referência, mesmo que ele ainda não estivesse 100% na pré-temporada e tenha tido alguns problemas com a Honda“, lembrou referindo-se aos problemas no ombro esquerdo. “Acho que essa pausa ajudou Marc tanto quanto a Honda“, acredita Barros.
E quem pode desafiar Márquez? “Quartararo é quem mais pode desafiar Márquez. Depois, há Viñales, que é muito competitivo. Valentino, que está motivado e também os pilotos da Ducati“, opina Barros, que destacou novamente a jovem estrela de 21 anos da Petronas-Yamaha.
“Na minha opinião, Quartararo é um piloto um pouco mais do estilo Marc, agressivo que está mais disposto a correr um pouco mais de risco“, explicou. “Ele ainda não tem constância porque é jovem, sabemos disso. Mas ele é um piloto que tem potencial“.
Quartararo terá mais relevância a partir de 2021, quando entrará na equipe oficial da Yamaha, no lugar de Valentino Rossi. Barros, que chegou a vencer disputas com o Doutor, no começo dos anos 2000, ainda é só elogios ao italiano.
“Valentino faz história, ele é um super-herói. É muito difícil permanecer tão competitivo quanto ele“, entusiasmou-se. “Sua característica mais importante hoje é que ele permaneceu jovem na cabeça“.
“Valentino já conseguiu conquistar títulos e agradar as pessoas“, continuou Barros. “Agora ele gosta das corridas, independentemente da idade. Ele é muito comprometido, talvez até mais do que em nosso tempo. Ele não faz isso porque precisa, mas porque gosta“, opina o ex-piloto de 49 anos.
É por isso que Barros torce para que Rossi volte a estar entre os primeiros. “Eu realmente espero que ele seja capaz de ser competitivo e estar no topo. O ano passado foi muito difícil para ele quando se trata de resultados. Acredito que todos os fãs de motocicletas esperam que ele esteja na frente. E se ele puder lutar pelo título, será ainda melhor para todos“.