Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Bajaj Auto registra crescimento global de 125% no segundo trimestre

Lucas Carioli 2 de julho de 2021




Não sei se você sabe, mas em janeiro desse ano, a Bajaj Auto tornou-se na fabricante de motocicletas mais valiosa do mundo. Por isso é sempre bom dar uma espiada no que os indianos estão fazendo. E, de acordo com os últimos relatórios, houve um crescimento de 125% nas vendas globais do segundo trimestre.

Concessionárias estão reabrindo 100% na Índia após vacinação em massa.

Foram vendidos um total de 155.640 veículos de duas rodas no mercado interno, contra 146.695 unidades durante junho de 2020, um aumento de 6%. Isso ocorre graças a flexibilização das restrições na Índia após a segunda onda de coronavírus. As fábricas foram autorizadas a operar em plena capacidade e os showrooms retomaram as operações.

Mas foram as exportações que desempenharam um papel ainda maior no crescimento das vendas de Bajaj no mês de junho. Foram 154.938 veículos de duas rodas sendo enviados e vendidos em vários mercados internacionais, contra 108.427 unidades durante o mesmo período do ano passado, aumento de impressionantes 43%.



Combinadas as vendas locais e internacionais resultaram em um crescimento de 22% apenas no mês de junho. No segundo trimestre, a Bajaj vendeu um total de 899.355 unidades nos mercados local e global, um salto enorme de 125% em relação ao mesmo período do ano passado, quando registraram-se apenas 399.929 unidades.

Dividindo ainda mais as coisas, as vendas domésticas tiveram um aumento de 84% no segundo trimestre, com 342.552 unidades vendidas localmente. As exportações tiveram um desempenho ainda melhor, saltando estonteantes 160% no segundo trimestre de 2021, o que demonstra a reação dos indianos, pelo menos do ponto de vista comercial.

É claro que o aumento já era esperado. Desde a explosão do Coronavírus em meados de 2020, a Índia é um dos países mais afetados. No início do ano, em meio à segunda onda, a Bajaj (e outras fabricantes) foi a suspender temporariamente as operações por algumas semanas para que o país não entrasse em colapso.

Felizmente, a flexibilização das restrições após o declínio nos casos (e iniciativas massivas de vacinação) ajudaram muito a indústria local a recuperar alguma posição nos últimos meses. Uma luz no fim do túnel para possamos – finalmente – deixar para trás esse universo pandêmico para trás em breve.




Tags: Bajaj Auto Coronavírus Índia Notícias Slider

Post navigation

Previous BMW anuncia revisões no modelo 2022 da S1000RR
Next Zero anuncia chegada de novo modelo em 13 de julho

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.