Pecco Bagnaia também procurou minimizar polêmica ao comentar o acidente que teve com Marc Márquez hoje (24) durante o GP de Portugal. O campeão do mundo classificou o episódio como um “acidente de corrida”.
Bagnaia (Ducati) e Márquez (Gresini Ducati) vinham disputando a quinta posição há duas voltas do final da corrida, quando o espanhol viu uma oportunidade e mergulhou por dentro. O italiano, por sua vez, tentou fazer o cruzamento retomar, mas os dois se encontraram no caminho.
“Marc quis me ultrapassar e passou ao lado. Eu queria fazer o cruzamento, cruzei a linha dele e colidimos. Isso me deixou irritado, mas foi um acidente de corrida e temos que deixar isso de lado e pensar na próxima corrida”, disse Bagnaia mais calmo após a corrida.
Márquez, que também não quis se alongar no assunto, apenas disse que se alguém foi culpado esse foi Bagnaia. Mas o italiano se defende. “O que um piloto quer fazer se for ultrapassado? Sair da frente? Ele quer tentar novamente e somar mais pontos. Não foi arriscado da minha parte“, garante.
“Isso me deixou irritado porque encerrei a corrida com zero pontos. Isso também aconteceu comigo em 2023, naquela época foi um erro meu. Ainda temos 38 corridas – isso é muito. Mas queria evitar o zero na segunda corrida e ser mais consistente“, acrescentou.
Bagnaia reconhece que não estava com um bom ritmo na corrida. “Estava otimista antes da largada. Queria verificar os pneus primeiro, mas tive problemas logo no início. Os caras da frente eram muito rápidos para mim. Depois tentei controlar os pneus, mas foi difícil.”
O bicampeão também ficou surpreso com a velocidade de Pedro Acosta, que o ultrapassou nas últimas voltas: “Quando Pedro chegou, ele era rápido demais para mim. Ele tinha um ritmo acelerado, pilotava com os pneus patinando e deslizando, mas era rápido – muito rápido“, comentou.