Pecco Bagnaia se mostrou negativamente surpreso com o ritmo que encontrou na Sprint Race do GP dos Estados Unidos, realizada na tarde de ontem (13). O italiano precisou lutar muito para chegar em oitavo.
Bagnaia (Ducati), que havia conseguido o quarto lugar no grid de largada, perdeu posições logo de saída ocupando a décima posição por um longo período. Depois, conseguiu ultrapassar Raul Fernandez (Trackhouse Aprilia) e Franco Morbidelli (Pramac Ducati) e marcar dois pontos.
“Essa foi uma surpresa realmente negativa. De manhã consegui fazer 14 voltas em um nível muito alto e com pneus usados. Nada funcionou na Sprint com o mesmo esquema. Apesar dos pneus novos, fui quase 0s6 mais lento. Isto é inexplicável neste momento e temos que olhar também para a Michelin. O fato é que os tempos que o Maverick alcançou foram de primeira classe“, disse Bagnaia.
Maverick Viñales (Aprilia) conquistou a pole position de forma contundente, colocando mais de 3 décimos sobre o segundo colocado, Pedro Acosta (GasGas). Bagnaia, em quarto, ficou a quase meio segundo, distância incomum na MotoGP atual e ainda mais para o bicampeão italiano.
No entanto, Bagnaia não está considerando grandes mudanças para a corrida longa hoje a tarde: “Não creio que faça sentido mudar muito agora. Não faremos isso. Estamos analisando os detalhes e também conversaremos com a Michelin sobre as condições. E então tentamos torná-lo melhor.”
O fato é que Bagnaia está ficando para trás no campeonato. Com o abandono no GP de Portugal e apenas dois pontos somados na Sprint, o bicampeão está agora em quarto lugar no campeonato, com 39 pontos, enquanto o líder, Jorge Martin (Pramac Ducati) já tem 67.