Ninguém ficou mais surpreso do que Pecco Bagnaia com o acidente que o tirou do GP da Alemanha, quando ocupava a segunda posição ontem (19). O piloto da Ducati garante que não estava forçando.
Depois de dominar completamente os treinos com uma volta recorde, Bagnaia (Ducati) perdeu a liderança na largada para Fabio Quartararo (Yamaha). Mesmo assim, estava bem próximo, na segunda posição, quando perdeu a traseira da motocicleta na Curva 1, logo após abrir a quarta volta.
“Foi uma queda muito estranha, e tanto os dados quanto meus sentimentos não dão uma explicação clara sobre o que aconteceu. Com certeza, houve algum erro do meu lado, mas eu estava muito suave na aceleração naquela volta, então Acho estranho ter perdido a traseira assim“, disse Bagnaia ao retornar aos boxes.
De fato, a maioria das quedas na temida Curva 1 aconteceu de frente, não de traseira, como Bagnaia. “Depois de um fim de semana tão perfeito, estou ainda mais decepcionado com esta queda”. O fato é que agora o italiano está a 91 pontos de Quartararo e começa a ver de binóculo a chance de chegar ao título.
A corrida da Ducati foi mais difícil do que o esperado. Jack Miller foi penalizado com uma volta longa e, com isso perdeu a chance de lutar pela vitória. Mesmo assim, o australiano foi terceiro. A melhor moto italiana classificada foi a de Johann Zarco (Pramac), cerca de 5 segundos atrás de Quartararo.