Pecco Bagnaia abandonou cedo a Sprint Race do GP da França de MotoGP hoje (11). O bicampeão disse que estava com problemas na moto, mas não soube dizer exatamente qual: “minha equipe vai verificar tudo”.
Bagnaia (Ducati) assegurou um bom segundo lugar no grid, mas sua Sprint acabou assim que foi dada a largada: o italiano ficou imediatamente para trás e resolveu abandonar a corrida, quando havia saído da pista na Curva 7 e ocupava apenas a 15ª posição.
“Não faço nenhuma idéia do que aconteceu. Já na volta de aquecimento percebi que algo estava errado. Fiz um wheelie no início e a partir daí foi piorando. Na curva 6, minha roda dianteira escapou e fui longe demais na curva seguinte. Nada deu certo”, disse o frustrado campeão mundial.
O piloto preferiu parar porque achou inseguro continuar como estava: “Era muito perigoso continuar pilotando esta moto. Para entender o nosso problema, teria sido bom coletar dados e terminar a corrida. Neste caso era melhor desistir. Forcei até o momento em que quase caí.”
Houve especulação de que o dispositivo de altura da motocicleta, utilizado para dar estabilidade nas retas, não estava funcionando, mas Bagnaia negou: “Não. Todos os dispositivos funcionaram. Não consigo explicar exatamente o que deu errado, precisamos entender o problema corretamente.“
Mas Bagnaia tem uma pista do que pode ter acontecido: “Tivemos que mudar para a moto reserva depois do acidente desta tarde [no Q2]. Provavelmente não conseguimos montar a moto substituta da mesma forma que a primeira. Minha equipe vai verificar tudo.“
Essa é a segunda vez consecutiva que Bagnaia não consegue completar a Sprint Race, já tendo sofrido um acidente corrida curva, na Espanha, há duas semanas. O italiano agora está na quarta posição no campeonato a 29 pontos do líder Jorge Martin (Pramac Ducati).