Poucas vezes se viu um terceiro colocado tão insatisfeito quanto Pecco Bagnaia após o GP da Espanha realizado hoje (27). O italiano sabe que desperdiçou pontos importantes com a vitória de Alex Márquez e o segundo lugar de Fabio Quartararo.
Bagnaia (Ducati) largou decidido a vencer a corrida. Na terceira curva, ele superou Marc Márquez (Ducati) e os dois passaram a volta seguinte brigando pelo segundo lugar, até que o impensável aconteceu: o espanhol caiu sozinho enquanto o perseguia.
“Foi um ótimo duelo. Teria sido legal se tivesse sido na última volta em vez da primeira”, disse Bagnaia após a corrida. “Acho que consegui surpreender o Marc hoje. Melhorei na curva 8 no fim de semana e consegui abrir vantagem com meu próprio traçado.”
Livre em segundo lugar, parecia que Bagnaia tinha a corrida na mão. Bastava ultrapassar Fabio Quartararo (Yamaha). Mas não foi o que aconteceu: o italiano não conseguiu superar o francês e ainda foi ultrapassado por Alex Márquez (Gresini Ducati), terminando a prova apenas em terceiro.
“Dei o meu melhor e ainda assim não havia mais nada que eu pudesse fazer. Não gosto de corridas assim. Havia um limite e, no final, não estava onde poderia estar”, comentou. “Ainda me sinto um pouco ausente da minha antiga base. Já melhoramos em muitos pequenos passos, mas hoje foi a prova de que ainda não atingimos nossa meta.”
De qualquer maneira, com o segundo erro de Márquez em Grandes Prêmios, Bagnaia está apenas 10 pontos atrás do espanhol e 19 atrás de Alex Márquez, o novo líder do campeonato. O italiano vê o teste coletivo de amanhã (28) como vital para encontrar a confiança perdida na motocicleta.
“Temos que tentar mais. Alex está feliz com sua moto e o ponto forte de Marc é que ele é rápido com praticamente qualquer coisa, mas ainda estou tendo dificuldades com as minhas especificações. Agora podemos nos concentrar em outras coisas durante o teste, e realmente espero que seja aqui que aconteça o grande passo importante”, resumiu.