Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Bagnaia insatisfeito com a igualdade de condições na MotoGP atual

Lucas Carioli 17 de maio de 2023

Em termos técnicos, a MotoGP vive uma era de igualdade de condições nunca antes vista. Bom para as corridas e bom para o público. Mas há quem não goste, como Pecco Bagnaia. Recentemente, o italiano confessou que queria de volta uma maior distância entre as motos.

Bagnaia (Ducati) argumenta que, no estado atual das corridas, todos os pilotos estão correndo no limite o tempo inteiro, o que cria situações perigosas. O campeão, por exemplo colidiu com Maverick Viñales (Aprilia) durante o GP da França, no último domingo (14).

“Atualmente todos podem ganhar, já não há aqueles 6 ou 7 décimos de diferença que existiam antes entre as motos de fábrica e as motos satélite, serviam para limitar os acidentes”, argumenta Bagnaia. “Agora o nível é extremo, tudo é levado ao limite e tentar algo além disso pode acabar mal.“

“Com certeza o ritmo de corrida no domingo, tirando o de [Marco] Bezzecchi, não era muito rápido, então o grupo ficou muito fechado. Do meu ponto de vista, porém, teria que voltar ao ponto em que há uma pequena diferença entre as motos de fábrica e as satélites, ou encontrar outra solução para evitar certas coisas.“

O atual campeão do mundo continua: “Estamos há dois anos tentando vencer na primeira volta, inclusive quem não não têm este potencial, tenta ultrapassar seis pilotos numa volta. Não funciona assim e seria melhor pensar em mudar a situação porque isso não é seguro”.

Outro exemplo que deu foi o surpreendente quarto lugar alcançado por Augusto Fernández (GasGas) no domingo. “Fernández terminou em quarto no domingo. Ele é um campeão mundial, mas esta é sua temporada de estreia na MotoGP”, disse Bagnaia.

É uma opinião polêmica, já que o que os organizadores de corridas mais querem é justamente nivelar ao máximo a competição para que piloto se sobressaia. Hervé Poncharal, chefe da GasGas e líder da associação das equipes (IRTA), por exemplo, não concorda em nada com Bagnaia.

“Fiquei surpreso ao ler essas declarações dele”, disse Poncharal no Paddock GP. “Ele é um piloto que admiro e respeito muito, mas acho besteira o que ele falou. Como qualquer outro, ele veio do Moto3, passou pelo Moto2 e chegou à MotoGP numa equipe satélite, e ficou contente por ter uma moto com prestações muito boas que lhe permitiu ganhar notoriedade.“

“É fabuloso ver tanta igualdade e que haja um único ponto de diferença entre Bagnaia e Bezzecchi, um de equipe privada e outro com moto oficial“, continuou Poncharal. “É bom para todos, é ótimo para o esporte e para as equipes privadas nos permite conseguir patrocinadores, porque dizemos a eles que estamos aqui não só para preencher o grid, mas também para obter bons resultados e aspirar ao título.“

Tags: Ducati Hervé Poncharal MotoGP Pecco Bagnaia

Continue Reading

Previous: Com quase 280 mil espectadores, GP da França quebra recorde de audiência na MotoGP
Next: Marc Márquez: o que ele achou do chassi Kalex?

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.