Assim como já havia feito em 2016, a Avintia Racing escolheu os alpes do Principado de Andorra para apresentar a sua equipe de 2017. Dessa vez, no entanto, a Ducati Desmosedici foi trazida de helicóptero ao local do evento pendurada por cabos!
Em 2017, a Avintia terá à sua disposição uma GP16 utilizada pela equipe oficial no ano passado. O piloto que irá conduzi-la será Hector Barberá. O espanhol, no entanto sofreu um acidente treinando na semana passada fraturando a clavícula e não participará da primeira etapa.
“Esse é o ano que terei a melhor moto e mais chances. No ano passado, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone venceram corridas com essa moto. É verdade que não é idêntica, mas estamos mais próximos das oficiais do ano passado. Se no ano passado estávamos constantemente entre os dez primeiros, eu acho que os cinco primeiros e o sonhado pódio seriam um bom alvo para esse ano. Preparei-me muito bem fisicamente para essa temporada, pena que tenha acontecido essa lesão, mas graças a isso posso me recuperar melhor.” (Hector Barberá)
Seu companheiro de equipe continua o mesmo, Loris Baz. O francês, contudo, terá de se contentar em pilotar uma Ducati GP15, utilizada em 2015. A motocicleta, no entanto, é mais nova do que a GP14.2 que utilizou no ano passado.
“A equipe a cada ano se supera em suas apresentações. No ano passado pude pilotar a moto na neve e, dessa vez, com a sua chegada de helicóptero foi genial. A moto está adorável com as novas cores e estou ansioso para pilotá-la novamente na quinta-feira, quando começam os testes no Catar. O ano passado não foi como eu queria, mas com a nova moto me encontrei bem desde o primeiro teste e creio que podemos lutar para estar entre os dez primeiros em muitas corridas.” (Loris Baz)
A principal novidade anunciada foi o novo patrocinador principal, a rede de seguros espanhola Reale. Eles acompanham a Avintia Racing desde 2011, quando a equipe de Raul Romero ainda competia nas classes de acesso.