A BMW Motorrad está em franca expansão, mas ainda há um segmento em que não está participando: as custons. Por isso, a empresa alemã de acessórios Wünderlich resolveu dar uma ajuda, imaginando como seria um novo modelo.
Eles batizaram o conceito de R1600C, uma espécie de sucessora da R1200C, a última custom fabricada pela BMW e que saiu de linha na metade da década passada. O motor, no entanto, seria derivado da cruiser K1600 ‘Bagger’, lançada recentemente.
O trabalho, a cargo de Nicolas Petit, designer da Wünderlich, revela uma motocicleta longa, esbelta e curvilínea. A R1600C mistura tradição e tecnologia, como evidenciam as suas suspensões do tipo Paralever e Telelever, marca registrada da BMW Motorrad.
Ao contrário da classuda R1200C, o design de Petit tem um caráter mais esportivo, com pneus de competição, rodas de liga, balança monobraço e freios Brembo. Fica nítida a influência da Ducati XDiavel. Outra interessante solução do projeto é o assento traseiro, regulável em três níveis.
“É uma máquina de pilotagem ambiciosa que irradia poder e soberania“, disse a Wünderlich em um comunicado. “Se a Bagger é um sedan americano, nossa moto conceito é um Muscle Car. Pode ser uma cruzadora, mas pode ser muito mais“. Interessantíssimo. Que tal pensar mais a respeito disso, BMW?