Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Assim será a nova Honda CBR750RR?

Lucas Carioli 31 de janeiro de 2023

A possibilidade é grande de que a Honda apresente uma versão carenada da nova Hornet 750, apropriadamente chamada de CBR750RR. E a imprensa japonesa até já encomendou uma ilustração de como o modelo pode ser.

Foram os mesmos japoneses da revista Young Machine que, ainda em meados do ano passado, cravaram que a Honda pretende estabelecer uma família de modelos com o novo motor de 755 cm³ que equipa a Hornet apresentada no Salão de Colônia, em outubro.

A primeira derivação da Hornet já foi apresentada, a nova Transalp 750, que veio a luz durante o Salão de Milão, em novembro do ano passado. Mas, segundo os japoneses, ainda há duas motocicletas na manga: a semi carenada retrô Hawk 75 e a esportiva CBR750RR.

Mas por que a Honda faria uma CBR750RR tendo a ótima CBR650R ainda em ação? A cúpula da fabricante japonesa certamente já deve estar pensando em seu fim, devido aos limites de emissões cada vez mais severos e ao verdadeiro esvaziamento do segmento supersport.

Hoje, as esportivas médias são menos radicalmente esportivas do que foram um dia a Honda CBR600RR e Yamaha YZF-R6. Não apenas porque há menos interesse, mas também porque seus custos de produção são consideravelmente altos, praticamente os mesmos de uma 1.000cc.

É muito mais vantajoso para elas fazer uma versão esportiva de modelos urbanos, como a Yamaha fez com a Yamaha R7, derivada da MT-07. Uma supersport tecnicamente muito menos sofisticada que a R6, porém capaz de entregar muita alegria sem precisar estourar o bolso.

Se vier como a Hornet, a CBR750RR terá pelo menos 90,6 cv e 7,65 kgf.m de torque a 9.500 rpm. Enquanto isso a Yamaha R7 desenvolve 74,8 cv a 8.750 rpm e 6,9 kgf.m de torque máximo a 6.500 giros. Há vantagens e perdas aqui, para quem souber interpretar os números.

Além da Yamaha R7, há outros modelos para a CBR750RR concorrer, como a Kawasaki Ninja 650 (a pioneira do segmento) e a Aprilia RS660. Todas custam, na Europa, em torno de 10.000 euros. Certamente, a nova Honda teria um preço semelhante.

Tags: CB750A Hornet CBR650R Honda Hornet 750 Segredos Slider Transalp 750 Yamaha R7

Continue Reading

Previous: Husqvarna Norden 901 terá versão mais completa
Next: Aprilia RS330 avistada em testes

Leia também

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes
  • Segredos

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes

7 de agosto de 2025
Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900
  • Segredos

Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900

6 de agosto de 2025
Veja os registros de patente da nova BMW F450GS
  • Segredos

Veja os registros de patente da nova BMW F450GS

3 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.