Esse pode ser o visual da novíssima Yamaha MT-07 Ténéré, a versão “aventureira” da naked bicilíndrica que chegará para substituir a atual XTZ 660Z Ténéré, de apenas um cilindro.
A imagem computadorizada foi publicada pela revista francesa Moto Revue, que não revelou novos detalhes, no entanto. Com rodas raiadas de 21 e 18 polegadas, o aspecto geral é muito semelhante à atual XTZ 660Z, todavia utilizando o chassi e motor da MT-07.
Como as novas (e mais severas) normas antipoluição entraram em vigor em todo o território europeu em janeiro, a Yamaha preferiu criar mais uma variação da MT-07 do que regulamentar o obsoleto motor monocilíndrico que equipa a atual Ténéré média.
A mudança é bem vinda, porque esse motor (que também equipa a trilheira XT660R) já é de concepção antiga, com comando de válvulas simples e apenas 48 cv. Já o motor da MT-07 tem duplo comando (DOHC), dois cilindros e rende 74,8 cv de potência, pelo menos na versão naked.
Um protótipo já foi flagrado em testes perto da base europeia da marca dos diapasões, na Itália. No ano passado, o mesmo tinha acontecido com a Yamaha Tracer 700, que foi lançada oficialmente no mês passado. O lançamento, portanto poderá acontecer no final do ano, ou em meados de 2017.