Recentemente, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali disse que haverá mais modelos com o motor da Panigale V4 em breve. E a revista alemã Motorrad encomendou uma ilustração de como poderá ser essa motocicleta.
O desenho criado pelo designer Stefan Kraft sugere uma motocicleta do tipo semicarenada, com entre-eixos longo e espaço para apenas um ocupante. A arte remete vagamente ao trabalho que a Suzuki fez na linha GSX-S1000.
Assim como a Panigale V4, sua versão naked teria balança traseira monobraço, o que sempre é um deleite, ao deixar completamente exposta a bela roda traseira. O escapamento imaginado é do tipo 4×1. Um protetor envolve toda a parte inferior do motor.
Os alemães batizaram o modelo de “Godzila” devido à natureza brutal do projeto. Nós, no entanto preferimos algo mais tangível, algo como simplesmente uma “Monster V4”, que tiraria a atual V-Twin 1200 do topo da linha. Assim como a “Panigale V4”, isso permite que o nome permaneça como objeto máximo de desejo no catálogo.
Essa também não é a primeira ilustração de como pode ser a próxima Ducati V4. Em julho, os britânicos do Kardesign imaginaram o que seria o retorno da antiga Streetfighter agora tendo como coração o motor Desmosedici Stradale de quatro cilindros em V.
De qualquer forma, o novo modelo demorará um pouco a aparecer. O trabalho da Ducati agora se concentra em aprontar homologar a Panigale V4 para sua entrada na próxima temporada do Mundial de Superbike, aposentando de vez a versão V-Twin.