A nova equipe satélite da Yamaha que está sendo montada pela Petronas ainda não foi confirmada mas, se depender dos fãs da MotoGP, já tem essa sugestiva pintura, que também aponta seu primeiro piloto: Dani Pedrosa.
A marca dos diapasões ainda está sem equipe satélite para 2019, já que a Tech3 irá utilizar maquinário KTM na próxima temporada. É uma situação incômoda que os japoneses tentam resolver com Razlan Razali, diretor do circuito de Sepang e o governo da Malásia por intermédio da Petronas.
Por outro lado, Dani Pedrosa acaba de ser dispensado da Honda após 12 anos de titularidade para a chegada de Jorge Lorenzo em 2019. Ao contrário do que se esperava, o espanhol não está a fim de parar e, sem muitas opções, a nova equipe Petronas-Yamaha parece o caminho lógico ao tricampeão.
Os designers do MotoGP Livery não perderam tempo e já trataram de imaginar como será a Yamaha YZR-M1 de Pedrosa nas cores da petrolífera malaia. Como era de se esperar, o tom “azul-piscina” domina as carenagens. A inspiração foi a Petronas FP1, uma superbike com motor tricilíndrico de 899.5cc produzida pela marca em 2003.