Segundo a imprensa italiana, a Honda do World Superbike passará a ser apoiada pela Red Bull na temporada 2017, assim como já acontece com a equipe de MotoGP. Espera-se que o patrocínio engorde o caixa do time Ten Kate.
A informação foi veiculada pelo site italiano corsedimoto e reproduzida em outros sítios. Será a primeira vez que a gigante austríaca das bebidas energéticas patrocina uma equipe do World Superbike com maior relevância.
É uma notícia que aumenta as expectativas dos pilotos, Nicky Hayden e Stefan Bradl. Além do aumento no orçamento, eles terão uma nova CBR1000RR Fireblade para trabalhar. A motocicleta, inclusive, recentemente chegou na sede da Ten Kate Honda, responsável pelo desenvolvimento da versão de competição no campeonato.
A HRC está realizando um esforço maior para voltar a ocupar uma posição de destaque no principal campeonato de motos de produção do mundo. O último título da Honda no World Superbike aconteceu em 2007 com James Toseland. De lá para cá, o domínio ficou com Aprilia, Ducati e Kawasaki.
Os primeiros testes pré-temporada do World Superbike irão acontecer no circuito de Jerez, na Espanha entre 24 a 25 de janeiro. Depois, eles vão para o circuito de Portimão (Portugal) para uma nova sessão em 28/29 do mesmo mês e terão uma última oportunidade entre 20/21 fevereiro. A primeira etapa acontece em 25/26 de Fevereiro, em Phillip Island, Austrália.