A Husqvarna anunciou hoje (5) que, assim como sua proprietária KTM, a sua linha de motos enduro 2018 contará com novos e modernos motores de injeção eletrônica. A novidade promete chacoalhar o segmento.
No mês passado a KTM já havia anunciado que os novos modelos EXC 250 TPI e EXC 300 TPI terão um sistema de injeção eletrônica revolucionário, chamado de TPI (Transfer Port Injection). A apresentação acontecerá em 15 de maio.
Não é uma surpresa, portanto, que a Husqvarna, que atualmente pertence à KTM terá a mesma tecnologia nos modelos TE 250i e TE 300i 2018. Os novos motores também cumprem com as novas normas antipoluição da União Europeia (Euro4).
A expectativa é de que o sistema reative a procura e o interesse pelos motores de dois tempos, tanto no off-road quanto nas ruas. Esse tipo de propulsor, famoso por sua alta potência e baixa manutenção foi proibido em perímetros urbanos no começo do século 21.
Desde que passou a ser controlada pela KTM, em 2014, a Husqvarna tem se beneficiado com maior atenção e com o mesmo suporte tecnológico da marca austríaca. As vendas também subiram exponencialmente chegando a um aumento de 43% em 2016. A linha 2018 será apresentada no dia 30 de maio.