O Grande Prêmio da Holanda está garantido no World Superbike por mais cinco anos. O novo contrato foi anunciado ontem (19) entre a Dorna e os organizadores do lendário circuito de 4.555 km.
O Grande Prêmio da Holanda, um dos mais longevos da MotoGP, também é um dos mais antigos do World Superbike, que iniciou suas atividades em 1988. Nesse campeonato, o “TT Circuit Assen” figura no calendário desde 1992.
“Isto reflete as boas relações e a nossa cooperação com a Dorna. O World Superbike tem uma grande história em Assen e estou orgulhoso de garantirmos isso para os próximos anos“, disse o presidente do circuito, Arjan Bos. “Juntos com a Dorna já estamos trabalhando para aumentar a percepção do evento para os fãs“, garantiu.
“O novo acordo oferece um caminho forte para o desenvolvimento da popularidade do World Superbike e a sustentabilidade financeira necessária, permitindo que ambas as partes desenvolvam a série nos Países Baixos“, disse Daniel Carrera, Diretor Executivo do certame.
O circuito de Assen passou por algumas reformas nos últimos meses, que melhorou zebras, áreas de escape, implementou novas arquibancadas e pontos de venda otimizados. A reinauguração da pista acontecerá com a etapa do World Superbike na semana que vem, entre os dias 28 e 30 de abril.