Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ascensão das motos elétricas não preocupa chefe da SC-Project escapamentos

Lucas Carioli 22 de junho de 2018


A ascensão das motos elétricas pode significar o fim da indústria de escapamentos? Não para Paolo Termignoni, chefe do departamento técnico da SC-Project Exhaust. O executivo acha que os motores a combustão continuarão imperando pelos próximos 30 ou 40 anos.

ponteira-sc-project-honda-cbr1000rrTermignoni, que é filho de Luigi, fundador da marca que leva o seu nome, hoje supervisiona a fabricação de todos os escapamentos fabricados pela SC Project, desde o lançamento de ações até o sistema de competição utilizado pela Honda RC213V de Marc Márquez e Dani Pedrosa.

Questionado pelos britânicos do Visordown, Termigononi não acredita que os veículos elétricos representam uma real ameaça, pois enquanto houver motociclistas apaixonados, sempre haverá motocicletas com motores a combustão interna.

“Eu não acho que as motocicletas elétricas representem uma ameaça para o nosso setor“, disse Termignoni. “Para ciclomotores e mobilidade urbana, a eletricidade é boa, mas pela paixão das motos, não acho que seja um problema”, completou com Fabio Campanile, do departamento de imprensa da empresa.

Desde 1969, as principais máquinas utilizam escapamentos Termignoni. Para Paolo, o ronco ainda faz parte da emoção de se pilotar. “Não há nada ligado à paixão nas motos elétricas, um verdadeiro piloto quer sentir a vibração e o som da moto“, continua o italiano. E acrescenta: “E a tecnologia também não está pronta. Pode ser o futuro, mas está muito longe, há mais de 30 ou 40 anos”, acredita.


Tags: Escapamentos Notícias SC-Project

Continue Reading

Previous: Honda leva suas principais novidades ao Bike Fest Tiradentes 2018
Next: Polaris suspende a comercialização da Indian no Brasil

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.