Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

As possibilidades de Pedrosa para 2019

Lucas Carioli 6 de junho de 2018


Com todas as equipes de ponta praticamente fechadas para 2019, resta saber qual será o futuro de Dani Pedrosa na próxima temporada. O espanhol tem poucas opções para continuar competindo na Categoria Rainha do Motociclismo.

dani-pedrosa-negocios
Pedrosa: hora de negociar.

Aos 32 anos de idade, Pedrosa encara a fila do desemprego pela primeira vez desde que chegou à MotoGP em 2006. O bicampeão nunca havia trocado de equipe, mas perdeu o seu lugar na Honda para Jorge Lorenzo em 2019.

Ainda assim, com 31 vitórias e 112 pódios no currículo, Pedrosa é um dos pilotos mais valorizados do grid, graças à sua vasta experiência. Por isso, seu passe deve ser disputado a tapa pelas equipes restantes pelos próximos meses, que são:


Suzuki Team Ecstar

andrea-iannone-sepang-tests-31-01-2017
Iannone já está fora da Suzuki para 2019.

A Suzuki já anunciou a renovação de Alex Rins e confirmou que Andrea Iannone não continuará com a equipe em 2019. Embora as negociações com o novato Joan Mir sejam bem conhecidas, o anúncio de fato ainda não foi feito.

Competindo pela marca de Hamamatsu, Pedrosa teria, em teoria, uma motocicleta de acordo com o seu estilo suave de pilotagem, já que a GSX-RR é conhecida por uma excelente manobrabilidade, ao contrário de Honda e Ducati.

Aprilia Racing Gresini

aprilia-racing-team-2018-presentarion-2
Scott Redding não permanecerá na Aprilia na próxima temporada.

Situação semelhante é vista na Aprilia, onde apenas Aleix Espargaró está garantido para o próximo ano. No entanto, seu companheiro de equipe, o britânico Scott Redding já recebeu o aviso prévio e as próximas corridas devem ser suas últimas na MotoGP.

A Aprilia nunca conseguiu se firmar na MotoGP, embora tenha uma história de sucesso nas 250cc. A primeira passagem, entre 2003 e 2005 passou praticamente despercebida e esta, que começou em 2015 não está sendo diferente. A chegada de Pedrosa seria de grande valia para nortear o time.

jorge-lorenzo-2011
Uma nova equipe Yamaha com apoio da Petronas está sendo montada.

Petronas-YamahaAntes de Lorenzo ser confirmado na Honda, seu nome vinha sendo ventilado em uma nova equipe satélite que está sendo montada por Hazlam Razali, diretor do circuito de Sepang com o apoio do governo malaio através da Petronas. O time surge depois da saída da Tech3, que vai utilizar maquinário KTM em 2019.

De acordo com Razali, o projeto é sério, já que é um desejo da Petronas desenvolver novos produtos ao lado da Yamaha, montadora que também necessita desesperadamente de novos parceiros técnicos. Aqui, mais uma vez, a presença de Pedrosa como desenvolvedor seria um grande negócio.

Angel Nieto Team e Avintia

alvaro-bautista-2018
Depois dessas, só restam lugar em pequenas equipes espanholas.

Uma possibilidade bastante remota seria Pedrosa entrar na antiga equipe de Jorge Aspar Martinez, hoje renomeada com o nome do grande Angel Nieto. Pequeno e humilde, o time espanhol não deve renovar os contratos de Álvaro Bautista e Karel Abraham.

A possibilidade, no entanto, é praticamente impossível já que, além de tudo, Pedrosa também teria de pilotar motos Ducati, reconhecidamente grandes, pesadas e mais difíceis de pilotar, como bem viu Lorenzo.

Esse também é o caso da Avintia Racing, uma equipe ainda menor do que a Aspar. Além de limitado financeiramente, o time é outro que corre com motos. Parece pouco provável, contudo, ver Pedrosa por lá em 2019.

Aposentadoria

dani-pedrosa-negocios-2Com apenas 1,60 metros de altura e 51 kg, Dani Pedrosa não tem o chamado “físico ideal” para pilotar superbikes de 1000cc, o que torna seus feitos na MotoGP ainda mais impressionantes. Para completar, o espanhol possui uma longa lista de cirurgias desde passou a competir esportivamente.

Foram mais de trinta (!!) intervenções cirúrgicas nos últimos dez anos, a última no punho direito há apenas dois meses, resultado de uma colisão com Johann Zarco no GP da Argentina. Sem lugar em uma equipe de alto nível, a aposentadoria, com certeza, está na cabeça de Pedrosa. Os próximos meses serão decisivos.


Tags: Dani Pedrosa MotoGP

Continue Reading

Previous: Ducati não perde tempo e confirma Petrucci para 2019
Next: MV Agusta revela primeiras imagens da Moto2 que correrá em 2019

Leia também

Por que o misterioso desaparecimento do GP da Índia é sinal de alerta para o Brasil
  • MotoGP

Por que o misterioso desaparecimento do GP da Índia é sinal de alerta para o Brasil

25 de julho de 2025
GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires
  • MotoGP

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires

22 de julho de 2025
Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa
  • MotoGP

Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa

20 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.