No começo desse mês uma franquia clássica voltou aos cinemas: Mad Max – Estrada da Fúria, agora com visual renovado para atingir novos públicos. Como sempre, o diretor George Miller providenciou aos atores as mais variadas motocicletas customizadas. Confira aqui quais são elas.
Lançado pela primeira vez em 1979, Mad Max sempre chamou a atenção dos amantes de motores por contar com interessantíssimos carros e motos modificados. O primeiro filme até já foi tema de um especial nosso. Com “Estrada da Fúria” não foi diferente.
Além de pilotar o seu inseparável “Interceptor V8”, Max Rockatansky (agora interpretado por Tom Hardy) também tem, pela primeira vez, uma bela e estranha moto à seu dispor. Por incrível que pareça, trata-se de uma Yamaha YZF-R1! A carenagem foi removida, e preenchida com partes de tecido. A balança foi alongada.
Como no primeiro filme, uma marca monopolizou as atenções em Mad Max. Se em 1979 foi a Kawasaki, no novo “Estrada da Fúria” é a Yamaha quem conta com o maior número de modelos, a maioria deles WR450 de enduro, melhor adaptáveis ao deserto na qual foram realizadas as filmagens. Todas foram extensamente modificadas, é claro.
Há outros modelos, no entanto. Uma das mais interessantes é uma Honda Goldwing, recheada de tralhas e plumagens. Outra curiosa custom recebeu o motor de dois cilindros boxer de uma BMW, montadora que também marca presença. Os amantes do estilo, de fato, não tem do que reclamar nesse filme.
Com um orçamento estimado em mais de 100 milhões de dólares, há carros e motos como nunca se viu na história de Mad Max. Contamos mais de 20 motos e 100 carros! O esforço valeu a pena, já que o filme está liderando os rankings dos cinemas do mundo todo. O futuro pós-apocalíptico definitivamente chegou!