Não apenas duas, mas três Ducati Panigale da equipe Aruba.it Racing estarão na pista de Misano, na Itália, próxima etapa do World Superbike. Luca Scassa se juntará aos pilotos titulares, Chaz Davies e Davide Giugliano.
Nascido em Arezzo na Itália em 23 agosto de 1983, Scassa já competiu nos principais campeonatos do mundo (inclusive na MotoGP pela equipe ART-Aprilia em 2013). Contudo, nos últimos tempos vinha atuando como piloto de testes da Aruba.it Racing. Misano será sua primeira participação na temporada 2015.
“O fim de semana está finalmente se aproximando. A pista de Misano é uma daquelas que me deu grandes emoções no passado e espero poder fazer o mesmo no futuro. Eu treinei duro nos últimos dias, de modo a estar o mais preparado possível. Vai ser um fim de semana de trabalho intenso, mas me sinto cada vez mais à vontade na Panigale e espero que o feeling continue a melhorar. Este fim de semana será o primeiro passo para que eu volte ao nível de vários anos atrás.” (Luca Scassa)
As expectativas são naturalmente diferentes para os pilotos regulares, Davide Giugliano e Chaz Davies: “espero que o fim de semana tenha mais sucesso do que tivemos em Ímola“, disse o galês, referindo-se à ou outra pista italiana. “Vamos torcer para que a má sorte seja coisa do passado e que sejamos capazes de fazer corridas na frente de nossa torcida” completou Giugliano.
Após sete etapas, Davies ocupa a quarta posição no campeonato com 184 pontos. Giugliano vem apenas na 11º posição com 73, após ficar de fora nas primeiras etapas, devido a uma lesão. A Kawasaki vem na liderança, com Jonathan Rea e Tom Sykes, respectivamente. O Grande Prêmio de Misano acontece no próximo domingo, 21 de junho.