Apesar de não ter vencido, João Ribeiro chegou à liderança da categoria MX2 do Arena Cross. A quarta etapa da competição foi disputada na noite do último sábado (9), em Campinas (SP).
A prova foi marcada por muitas quedas importantes, como a de Leonardo de Souza quando liderava. Ribeiro foi outro a ir ao chão, assim como Gustavo Pessoa, que ocupava a terceira colocação. Com isso, Enzo Lopes terminou em primeiro, e a classificação do campeonato se inverteu, com Ribeiro assumindo a ponta e Pessoa ficando em segundo.
Apesar de chegar ao topo da tabela, a corrida foi complicada para Ribeiro, que terminou contundido: “comecei bem o campeonato, mas não fui bem nas duas últimas etapas”, admitiu. “Hoje, fui tocado na primeira volta e machuquei o pé direito. Não desisti, e com muita dor consegui completar a prova em terceiro. Para a próxima etapa, espero uma corrida mais tranquila e que possa brigar pelo título”, afirmou o piloto.
A corrida também foi bastante acidentada na categoria Pro. O duelo entre Paulo Alberto e Jean Ramos marcou a primeira bateria. O português largou na frente, foi ultrapassado pelo líder do campeonato e passou a persegui-lo. Foi assim até a volta final, com os dois passando praticamente juntos. Jetro Salazar ficou em terceiro. Adam Chatfield, da Dunas, foi o quarto. Hector Assunção terminou em sétimo e Wellington Garcia o décimo.
Na segunda bateria, aconteceu uma sucessão de tombos envolvendo os líderes da prova. Adam Chatfield (Dunas) estava em primeiro, mas errou na sequência de costelas. Depois, foi a vez de Jetro Salazar, da Escuderia X, ir ao chão.
Com isso, Paulo Alberto assumiu a ponta e ficou até a última volta, quando foi ultrapassado por Jean Ramos, o vencedor da prova. A quinta e última etapa da competição será em setembro, ainda sem dia e local definidos.