A Arai recebeu, no final de novembro, uma medalha de ouro da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) pela sua contribuição para a segurança dos motociclistas em mais de 90 anos de história.
A medalha foi entregue à Michio Arai, filho do fundador Hirotake e atual presidente da empresa, na cerimônia de Premiação anual da FIM, que foi realizada em Monte Carlo, Mônaco, no último dia 30 de novembro.
Apresentada pela primeira vez em 1983, a medalha de ouro é concedida apenas a pessoas com contribuições significativas ao motociclismo. Embora Arai seja o 23º homenageado, essa é a primeira vez que uma marca de equipamentos de segurança recebe o prêmio.
“A FIM concedeu ao Sr. Arai esta medalha pelas suas conquistas e contribuições para a segurança de muitos motociclistas e numerosos avanços no motociclismo esportivo ao longo de muitos anos”, disseram na ocasião. Com sede em Omiya, Japão, a marca foi fundada em 1926 e é considerada líder mundial na área.
Já a FIM é uma organização internacional fundada em 1904 que lidera a supervisão de esportes motociclísticos em mais de 80 países ao redor do mundo. Sediada em Genebra, na Suíça, a FIM também é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.