A fabricante japonesa Arai está lançando duas réplicas do último capacete utilizado por Nicky Hayden esse ano. O norte-americano morreu tragicamente em um acidente de bicicleta em maio.
O primeiro modelo chama-se oficialmente “Corsair-X Nicky-7” e conta com os mesmos grafismos utilizados por Hayden nas primeiras cinco etapas do Mundial de Superbike, com a equipe Honda. Os tamanhos vão do XS até XXL e o preço é de 900 dólares (R$ 2.972,00, sem importação e impostos).
Nas cores azul, branco e vermelho, o capacete homenageia a bandeira norte-americana, uma constante na carreira de Hayden. O piloto também gostava de destacar o orgulho pelo país, o que fica evidente nos dizeres “Authentic Made in USA Rider”, disposto na parte traseira.
“Nicky sempre foi muito orgulhoso de seu relacionamento com Arai. Ele passou muito tempo lá e deu muitas contribuições em seus projetos“, disse seu irmão Roger Lee Hayden na apresentação. “Nós sentimos que era certo continuar com as réplicas de Nicky para manter seu legado vivo, especialmente para seus muitos fãs“, acrescentou.
O segundo modelo chama-se “VX-Pro4 Nicky-7” e é mais voltado ao off-road, uma das grandes paixões de Hayden. Os grafismos são os mesmos do Corsair-X e, assim como o primeiro, os tamanhos disponíveis vão do XS ao XXL. O preço, no entanto é levemente mais em conta: 750 dólares (R$ 2.477,00).