Apesar de estar se despedindo da MotoGP como piloto, Valentino Rossi continua tendo muito trabalho, principalmente fora das pistas. Descobriu-se, por exemplo, que a Arábia Saudita quer comprar toda a VR46 por 150 milhões de euros, ou 945 milhões de reais.
De acordo com a fonte italiana ‘Ilsole24ore’, a vontade parte do próprio príncipe saudita Abdulaziz bin Abdullah bin Saud, por meio de sua empresa, a Tanal Entertainment Sport and Media, que vai bancar e patrocinar a equipe VR46 na temporada 2022 de MotoGP, com € 20 milhões por ano até 2026.
Mas, segundo os italianos, a proposta foi muito além de um mero apoio financeiro. Os árabes queriam mesmo é comprar todo o império de Rossi, ou seja, as equipes de MotoGP e Moto2 e do campeonato italiano de Moto3 em que também participa, além de toda a sua academia de jovens pilotos.
Se o negócio tivesse se concretizado, Rossi teria permanecido à frente de tudo porém, é claro, a palavra final não seria mais sua e sim dos investidores árabes. Com isso, eles poderiam forçar o enecampeão a continuar correndo por sua própria equipe em 2022, uma vontade que eles já expressaram publicamente que acontecesse.
Além disso, a Arábia Saudita também já mostrou que quer receber uma etapa de MotoGP em breve. Ainda esse ano, o país vai receber a Fórmula 1 pela primeira vez. Tudo faz parte do projeto “Saudi Vision 2030”, uma iniciativa que visa diversificar sua economia e a dependência do petróleo.